Conectar-se

Esqueci minha senha


Criando uma Nação - Um tutorial com os princípios básicos da criação de nações;

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criando uma Nação - Um tutorial com os princípios básicos da criação de nações;

Mensagem por L.S. Grifiths em 2/1/2013, 10:55 am

Olá povo o/ aqui estou começando um tutorial que vai ensinar a vocês algumas coisas básicas que devem ser levadas em consideração antes de criar uma nação, desde os produtos a serem exportados dependendo do clima até a qualidade dos exércitos de acordo com a quantia de comida, se é que ela tem um exército. Começarei com um resumo básico da base de uma nação, e com o tempo analisarei cada parte mais detalhadamente, criando uma nação para servir de exemplo.

Parte 1 - Base

Antes de construir uma nação você deve ter uma ideia prévia de como ela é atualmente. Seria ela agressiva ou pacífica? Rica ou pobre? Religiosa ou sem crença? Grande ou pequena?
Nessa parte você não deve se aprofundar demais, tudo deve ser feito por partes, caso você tente começar, por exemplo, pelos produtos de exportação, isso acabar limitando um pouco o território, pois aí ela teria de ter o território em uma área do mundo onde ocorra esse produto.
Aí sim, você pode começar sua nação.
Pense nas origens dela. Ela veio de uma tribo selvagem? Ou seus ancestrais eram escravos de um império há muito caído? Ou ainda pode ser que sua nação seja descendente desse império que caiu graças aos escravos rebelados, fazendo com que os cidadãos tenham ódio da nação descendente dos escravos. Não se aprofunde demais aqui também, tenha uma base para as características de sua história, mas não ela completa. Você deve saber como ela vai ser hoje antes de dizer como ela foi ontem, ou não. Tenha em mente que decidir o hoje primeiro pode limitar o ontem, tal como o ontem pode limitar o hoje, tenha em mente o que você quer.
Primeiro tenha em mente que o principio básico de uma nação é a autodefesa - seja ela através de guerra, comércio, pregações religiosas, etc. – logo, se ela começou como uma tribo rica em peixes, que estava ameaçada por uma tribo maior, ela poderia ter apaziguado essa outra tribo com um tributo pago em peixes, para depois trai-la e se tornar a tribo dominante da região.
A partir disso você deve criar mentalmente (ou registrar em uma pequena lista, eu particularmente gosto de fazer linhas do tempo) a base da história passada da sua nação.
Depois que você tiver em mente uma base de como sua nação chegou ao estado que está hoje, você deve pensar no território ocupado por ela. Há saída para o mar? As florestas são abundantes? Que tipo de clima ocorre nela? Como é o relevo? Ela faz fronteira com alguma nação? Quais? Essas são só algumas das perguntas que você pode responder para aprofundar mais as características da sua nação.
Agora, com base no clima, relevo, localização, etc. você já pode começar a definir os produtos e materiais que a sua nação produz. Uma nação tropical com vários produtos poderia ganhar muito dinheiro exportando frutas tropicais para uma nação de clima temperado, onde essa frutas são exóticas. As vezes uma nação pode por exemplo, ter grandes minas ricas em ferro, mas não tem tecnologia suficiente para transformá-lo em aço. Logo ela exportaria esse ferro para uma nação com tecnologia mais avançada, que venderia depois o aço já pronto de voltar para a nação mineradora – e por um preço mais alto, podendo criar uma relação de dependência econômica e passando a controlar essa outra nação “debaixo dos panos”.
Por último, com base nas informações anteriores você deve decidir coisas como população e seu crescimento, soldados, riqueza, diplomacia, etc. Uma nação com mais comida tem uma população mais feliz (e maior). Uma nação com vários soldados justos tem uma população mais feliz também. Ao passo de que se esses soldados abusassem do poder, haveria uma população mais descontente. Um caso simples e interessante poderia ocorrer caso numa determinada cidade, os soldados fossem todos luxuriantes e frequentassem com frequência os bordéis. E se todos os bordéis na cidade combinassem de cada um convidar um grande número de soldados para “uma noite de festas” e durante o “ato”, as mulheres esfaqueassem os soldados?
Com tudo isso você já tem o que precisa para construir uma nação, e quem sabe até, a base para a história futura.
Na próxima parte, eu discorrerei com mais detalhes a criação de uma nação, estabelecendo tópicos para ser analisado cada um separadamente.
avatar
L.S. Grifiths
Novato
Novato

Status : Escrevendo Niraig 4.0 - O mapa ficou tão legal *_*
Classe : Escritor
Masculino
Mensagens : 130
Pontos : 149

http://niraig.worpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criando uma Nação - Um tutorial com os princípios básicos da criação de nações;

Mensagem por Alface em 8/3/2013, 5:12 pm

Gostei das dicas e tudo mais, mas tenho um enorme problema com criação de nações: não consigo dar um nome legal. Não sou fã de nomes que juntam palavras em inglês ou outras línguas, prefiro nomes originais como em Senhor dos Anéis, mas não consigo pensar em nomes bonitos de jeito nenhum! Poderia ajudar-me com isso?

_________________
Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Alface
Staff
Staff

Status : Mother Nature's slaughtered me... - I May Again Know John, John Frusciante.
Classe : Escritor
Feminino
Mensagens : 393
Pontos : 559

http://www.lealface.weebly.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum