Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha


Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem?

2 participantes

 :: Off-Fóruns :: Geral

Ir para baixo

Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem? Empty Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem?

Mensagem por Liliane 18/10/2013, 10:03 pm

Conversando com Xenox, consegui a permissão de ler uma pequena previa da rescrita de AEC e de626:Loreatt.
A historia de Matt e beterraba (que só teve um prólogo até agora) ganha um novo protagonista(Psymon Leon) e uma descrição complexa do que ocorre... Podemos, já no prólogo perceberque a historia se passa no continente Baixo nos dias atuais... Xenox nao nosapresenta o mundo como nos acostumando visto que mesmo liberal, o domínio político se concentra ainda nasmaosde um rei e de governantes(esses escolhidos pelo povo)e os republicanos revolucionaras sao considerados ameaça de mesmo modo queo comunismo hoje.
Outro fator marcante é o fato de que as estruturas de Loreatt possuem influencia do barroco. Enfim, depois de ler(acharam que eu daria spoylers né?) comecei a pensar... Isso realmente compõe uma boa historia? Descrição e um enredo que se baseia na instabilidade e guerra entre sistemas de poder nao irão de algum modo, ofuscara historia principal? Para isso ( ecrã deixar reviews consistentes) resolvi perguntar o que pensam sobre o estilo de mistério?


Abracinhos... lily
Liliane
Liliane
Novato
Novato

Status : Me procurando em AEC
Classe : Leitor
Feminino
Mensagens : 19
Pontos : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem? Empty Re: Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem?

Mensagem por Alface 19/10/2013, 10:17 am

Acho que qualquer trama é bem-vinda numa história. Eu não me importo se ela é secundária ou não: dou a mesma atenção para todas elas.
E eu gosto muito, muito mesmo de descrições, quanto mais metafóricas e comparativas, melhor, mas desde que não fique tão incompreensível. O Barroco, por exemplo, ele exagerava nisso ao ponto da não compreensão. Eu gosto do rebuscamento no texto, mas de uma forma que torne-se de "fácil" entendimento (ou melhor: caso você leia com atenção, você consegue entender o que aquilo quer dizer).
E não acho que política tira o foco da trama principal. O que é essa trama principal senão um emaranhado de tramas menores que, juntas, compõem o enredo do texto?
Alface
Alface
Staff
Staff

Status : Mother Nature's slaughtered me... - I May Again Know John, John Frusciante.
Classe : Escritor
Feminino
Mensagens : 393
Pontos : 559

http://www.lealface.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem? Empty Re: Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem?

Mensagem por Liliane 19/10/2013, 10:22 am

Sim, devido aos personagens o prólogo é ,senão divido em três.
O estilo de barroco nao se encontra na escritas sim na saga... Esse mundo e meio estranho mais vale a pena... ONG
Lily
Liliane
Liliane
Novato
Novato

Status : Me procurando em AEC
Classe : Leitor
Feminino
Mensagens : 19
Pontos : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem? Empty Re: Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem?

Mensagem por Liliane 19/10/2013, 10:38 am

Eu nao sei quanto sua posição lily, mas eu dou um poucomais de enfoque na trama principal,visto que já me conhecendo, eu sempre as faço se enroscar, além disso é uma visão experimental dar ao mundo poluído atual uma visão clássica como é o caso do barroco e da política, não é nada metafórico a ponto de estragar anistiaria mais eu estou pensando em dar uma descrição mais elaborada
Liliane
Liliane
Novato
Novato

Status : Me procurando em AEC
Classe : Leitor
Feminino
Mensagens : 19
Pontos : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem? Empty Re: Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem?

Mensagem por Alface 19/10/2013, 10:38 am

Mas eu falei com o Xenox aqui no FEICI e ele disse que também colocará a escrita no estilo rebuscado. No entanto, pelo que você disse, acho que vai ter muito detalhamento no mundo, em si (o que acho muito bom) e contradições como no Barroco original.
E eu lerei, com certeza! XD
Alface
Alface
Staff
Staff

Status : Mother Nature's slaughtered me... - I May Again Know John, John Frusciante.
Classe : Escritor
Feminino
Mensagens : 393
Pontos : 559

http://www.lealface.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem? Empty Re: Mistério... Fusão de estilos... O que realmente os compõem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Off-Fóruns :: Geral

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos